terça-feira, 7 de abril de 2009

PERSONAGEM III
A boneca de porcelana.
Era essa a coisa que mais esperava durante a noite, ficava na sacada fumando meu Shelton e tomando minha xícara de café preto ansioso até que ela passasse.
Com aquele cabelo vermelho que mais parecia um cetim, aquela pele branca como uma folha de papel, o jeito engraçado de andar e seus fones de ouvido, sempre tão colorida que parecia tomar um acido antes de se vestir.
Quando ela passava meu coração começava palpitar, tinha um jeito tão divertido de atravessar a rua, sempre pisando na faixa de pedestres como aquela capa de um cd dos Beatles, carregando sua bolsa, seu caderno e alguns livros.
Era misteriosamente linda, com seus óculos de armação grande e seu cigarro esfumaçando sua pequena face. Parecia tão fragil com seus braços pequenos e suas pernas fininhas, uma boneca de porcelana rarissima da qual qualquer colecionador daria sua vida para obte-la.
Ela passava todos os dias, era incrivel como podia perceber seu estado de espirito, quando ela estava triste a lua e as estrelas também ficavam, quando estava feliz as luzes tomavam conta de seu magricelo corpo em uma gigante explosão - da qual poderia ser comparada ao big-bang - em dias de chuva as gotas pareciam fazer questão de molhar algumas partes de seu corpo, até a chuva a contemplava, imagino como seria belo ve-la em um dia de sol, apesar de ter certeza de que nada poderia brilhar mais que ela, nem o astro rei seria pareo para sua beleza.
Um dia quem sabe crie coragem e declare todo o amor e o zelo que tenho por essa imagem que invade todas as noites o meu sono, que torna as minhas noites mais sombrias em um belo conto de fadas.
Inevitalvelmente essencial, minha nova razão para viver!
FIM.

Um comentário:

Vanessa Orth disse...

"FIM" ... é o k-c-t!
Esse conto tem que continuar....